May 10, 2006

Mauro, are you a genious?

... estou construindo uma casinha pros filhos de um casal de amigos meus - virou um pouco uma novela, mas tudo bem... enfim, cheguei aqui (staten island) hoje por volta de umas duas da tarde - a casinha jah tah erguida faz um mes, mais ou menos - mas ainda faltam detalhes, acabamento interno, essas coisas... o que vim fazer hoje foi acabar o telhado - tinha soh o underlayment, faltava colocar as telhas... eu, em cima da casinha, martelando as folhas de telha pre-fabricada, qd vejo dois olhinhos, quase q escondidos pelo telhado - o luca, me olhando, na ponta dos pes na escadinha q eu usei pra subir no telhado, solta isso: "are you a genious?" - e eu, tentando segurar pra nao rir muito: "I don't know - what do you think?" E ele "I think you are - you can build a house!!" - ele eh filho de brasileiros, mas a gente sempre conversa em ingles... achei tudo muito engracado... E é claro que não ia perder a chance de dizer "isso tudo, luca, eu aprendi na escola" e ele "na escola? Lá eu só aprendo math e coisas do tipo!" E eu "pois é - isso q eu estou usando é matematica aplicada - vc aprende e acha q nao serve pra nada, um dia vc usa pra por exemplo, construir uma casa - matematica aplicada!"... ele olhou pra mim, pensativo... Virou e disse "na escola, huh?!". :o)

Sent from my BlackBerry® wireless handheld

No comments: